segunda-feira, 22 de junho de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel emite decreto que proíbe o acesso aos reservatórios de água para banho de pessoas, animais, lavagem de carros entre outros.

A Prefeitura de Princesa Isabel, emitiu um decreto que proíbe o acesso aos reservatórios de água do município para banho de pessoas, lavagem de carros, motos, animais, roupas, entre outros em seu entorno.
Segundo o Prefeito Dominguinhos, o decreto se faz necessário considerando a escassez de água no município, e o costume que as pessoas tem de usar as águas dos mananciais para lavagem indiscriminada de veículos, animais e roupas.
Dominguinhos frisa ainda que mesmo que a água destes mananciais não sejam próprias para o consumo humano, são utilizadas para outros fins de uso da população e estas ações pioram a qualidade da água, e considerando que estas águas podem ser fornecidas para outras medidas emergenciais, a proibição servirá para por fim a ações que pioram a qualidade destas águas.
O prefeito reconhece que houve uma demora para tomar esta medida, mas explica que todas estas ações devem estar em consonância com o DNOCS.
A partir desta data fica proibida o mau uso destas águas. A violação do decreto está sujeita a multa e outras sanções, conforme previsto no art.29 do Código de Postura do município.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: