segunda-feira, 29 de junho de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel implanta Insalubridade para Servidores Efetivos

A Prefeitura de Princesa Isabel, por sua Secretaria de Administração, realizou a inclusão de Adicional de Insalubridade para diversas categorias de servidores efetivos, como Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Bioquímicos, Odontólogos, entre outros. O Adicional de Insalubridade, direito que acrescenta gratificação permanente de 10% (dez por cento) sobre os vencimentos do servidor, é um pleito antigo do funcionalismo princesense, assim como do sindicato que representa a classe.
A gestão do Prefeito Dominguinhos, segundo declarações do Secretário de Administração, Thiago Pereira, “vem desde o seu início, buscando valorizar os servidores municipais, com a concessão de benefícios importantes para a valorização da classe. O Prefeito implantou gratificação de 100% nos vencimentos dos Conselheiros Tutelares, por exemplo. Implantou, recentemente, o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. E agora insere nos vencimentos de mais de 120 (cento e vinte) servidores efetivos o Adicional de Insalubridade, que é uma gratificação de reconhecimento da exposição nociva à saúde do trabalhador.”
Ainda segundo o secretário, “o Prefeito Dominguinhos tem um histórico de lutas em favor do trabalhador, desde quando era vereador deste município. Este é o momento do servidor municipal acreditar nos seus pleitos e apoiar a gestão, para que as coisas aconteçam.” Destacou Thiago.
Para finalizar, o Secretário Thiago Pereira disse: “não sei qual é a intenção das oposições, o que eles pretendem com as suas atitudes. Mas também não sou que farei este julgamento. Ele será feito, na hora certa e pelas pessoas certas. O que sei é que vejo inúmeros avanços sociais e administrativos. Sei que a oposição desempenha seu papel, fiscalizando, denunciando. Mas Dominguinhos também faz o seu, trabalhando, realizando, deixando sua marca, mesmo diante de uma crise tão intensa.”
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: