sexta-feira, 19 de junho de 2015

Princesa Isabel: Semana Cultural Junina começa neste domingo (21)

Sob orientação da gestão municipal para a realização de um São João com um resgate das tradições culturais, a Secretaria de Cultura de Princesa Isabel vai promover a Semana Cultural Junina com a valorização dos artistas locais, quadrilhas e grupos folclóricos.
“Sendo assim, foi formatado um São João mais tradicional, com uma programação que atende a todos os gostos, mas que prioriza os artistas que representam o forró mais autêntico. “ Como esclareceu Socorro Mandú, Dirigente da Cultura. As festas populares cresceram, mas mantiveram as tradições históricas que determinam a identidade cultural do povo princesense, e neste histórico, a Prefeitura vai realizar de 21 à 25 de junho a Semana Cultural Junina.
No dia 21, noite de abertura, a Semana Cultural Junina contará com a ilustre participação do Jornalista Princesense e Escritor, Paulo Mariano, que fará lançamento oficial de seu mais novo Livro “ Princesa Antes e Depois de 30”. O lançamento será no espaço Cultural Canhoto da Paraíba. Também haverá até o dia 22, no Espaço Cultural, exposição de materiais folclóricos que representam a cultura princesense, exposição de materiais reciclados e palestras sobre Folclore e Cultura. Dia 23 haverá a Corrida da Fogueira na parte da tarde e a noite Forro Pé de Serra na Praça da Estrela. Dia 24 a Praça da estrela será palco para apresentações culturais com a participação do Grupo de Cultura Abolição e Grupo de Teatro e Dança Sound Clash. No dia 24 também vai acontecer a segunda edição do Festival de Quadrilhas. A partir das 21h tem Forró Pé de Serra na Praça. No dia 25 será o encerramento da Semana Cultural Junina de Princesa Isabel, que concentrará forró pé de serra no Anfiteatro Manoel Marrocos, onde acontecerá a Quinta Cultural, com apresentações artísticas e exposições dos artistas locais. Com essas iniciativas a prefeitura de Princesa Isabel tem conseguido movimentar a atividade artística local, gerando emprego e renda.
SB

Reações:

0 comentários: