quarta-feira, 1 de julho de 2015

35,2 mm foi o acúmulo em Princesa Isabel na chuva de ontem.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) mantém a previsão de tempo instável com chuvas para esta quarta-feira (1º) para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Para as demais regiões do Estado, como Alto Sertão e Sertão, a previsão é de apenas nebulosidade variável. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, as precipitações pluviométricas no mês de julho devem ficar em torno da média histórica, que é de 240 mm, 60 mm abaixo da média histórica de junho, que é de 300 mm.
“Nunca é demais lembrar que os fenômenos climáticos relacionados às chuvas serão irregulares, tanto no tempo quanto no espaço. Ao longo deste mês que se inicia, teremos chuvas dias sim, outros não. No entanto, a previsão é que as precipitações fiquem dentro da média histórica”, ressaltou.
Chuva em Princesa Isabel
As precipitações pluviométricas em Princesa Isabel foram mais favoráveis na tarde e noite desta terça-feira (30). O pluviômetro marcou 35,2mm no acúmulo total. A chuva começou por volta das 17h e se estendeu até as 21h, deixando os princesenses animados, que aproveitaram a oportunidade para encher caixas de água, cisternas e baldes.
Princesa Isabel continua sofrendo com a escassez de água, desde que o principal açude que abastece a cidade, secou. As medidas para socorrer a população foram adotadas pela Prefeitura, como a distribuição de Caixas D'água em todos os bairros da cidade.
SB

Reações:

0 comentários: