quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aesa registra frio de 17º C em Princesa Isabel

A madrugada desta terça-feira (7) foi marcada pelo frio em várias partes da PB,entre cidades do Cariri paraibano e Alto Sertão, onde os termômetros registraram 16.7°C em Sumé, 18.1°C em Monteiro e 17°C em Princesa. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), em agosto devem ser anotadas temperaturas ainda mais baixas nesta região, em torno dos 15°C.
Também foram registradas baixas temperaturas em Campina Grande (Agreste) e Bananeiras (Brejo), ambas com 17.9°C. “Julho, agosto e setembro são os meses mais frios do ano. Em dias de baixa nebulosidade a temperatura cai bastante, principalmente no Cariri, onde podemos ter 30°C durante o dia e 15°C na madrugada”, observou a meteorologista Carmem Becker.
Os dados obtidos pela Aesa são registrados por termômetros que obedecem a padrões internacionais de monitoramento do clima. Eles costumam divergir das temperaturas obtidas por modelos mais simples, que captam a sensação térmica no meio da rua.
“Quando falamos de sensação térmica temos que considerar que há uma variação em relação à temperatura real. Normalmente ela pode se diferenciar em até dois graus. Então, um dia de agosto que fizer 15°C em Sumé, a sensação pode chegar aos 13°C em campo aberto. Isto por causa de fenômenos como a umidade e o vento”, explicou Becker.
Para esta quarta-feira (08) continua a sensação fria em Princesa Isabel, termômetros marcam 20°C mas a sensação chega a 15°C.
AESA

Reações:

0 comentários: