terça-feira, 21 de julho de 2015

DESTAQUE NACIONAL: Estudante de Princesa Isabel é vencedora da I Olimpíada Brasileira de Contabilidade

Do Blog de Zé Duarte.
Uma estudante princesense venceu a I Olimpíada Brasileira de Contabilidade. O resultado foi divulgado na segunda-feira (13) da semana passada. A estudante Geisa Cassiana Paulino da Silva, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, foi destaque nacional.
Aluna do último período, a princesense de 22 anos participou da competição, dividida em duas etapas (regional e nacional). A UFPB realizou, em abril, a I Olimpíada Interna de Contabilidade, que classificou os primeiros cinco colocados para representar a instituição na Olimpíada. Na Olimpíada nacional, que aconteceu neste mês e contou com a participação de dez universidades públicas de todo o país, as provas foram feitas nas sedes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE ), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) .
Durante 4 horas, os candidatos enfrentaram uma prova de 50 questões. Geisa Paulino atingiu uma pontuação de 74,50.
Natural do sítio Várzea da Cruz, município de Princesa Isabel, Geisa Paulino morou durante três anos na Casa do Estudante de Princesa Isabel, em João Pessoa, que abriga universitários carentes. A Casa do Estudante, segundo ela, “ é um programa de apoio estudantil fundamental, de uma importância sem igual para minha formação superior, como também a de muitos princesenses”.
Filha dos agricultores Josefa Paulino da Silva e Francisco Pedro, ela conta que não imaginava vencer a etapa nacional da Olimpíada. “Foi algo inesperado, não esperava vencer a etapa nacional da Olimpíada, mas fiquei extremamente feliz, pois reflete um pouco o que sempre busquei dentro do meu curso de graduação”, disse.
Com a medalha conquistada, ela dedica a premiação à mãe, “sobretudo pelo exemplo de persistência e dedicação”.

Reações:

0 comentários: