quinta-feira, 9 de julho de 2015

Obras da Adutora do Pajeú já podem ser vistas em Tuparetama no Pernambuco

A 2ª etapa da obra da Adutora do Pajeú, que terá 400 quilômetros de extensão e irá beneficiar moradores das cidades de Betânia, Brejinho, Carnaubeira da Penha, Iguaracy, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Tabira, Solidão, Triunfo, Tuparetama e Mirandiba. Cidades como Afogados, Carnaíba, Flores e Calumbi, já estão sendo beneficiadas. Na Paraíba, serão beneficiados os moradores das cidades de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.
Em Tuparetama, princesinha do Pajeú, já se pode ver as obras da adutora cruzando a cidade, que em breve espera-se que trará água e qualidade de vida ao município.
O investimento nesta primeira fase, que tem extensão de 195 km, foi de de R$ 163 milhões. Entre os beneficiados estão nove municípios em Pernambuco e cinco na Paraíba. Mais de 112 mil pessoas estão sendo atendidas com água de qualidade, até setembro de 2015, período previsto para a conclusão da etapa S.J.Egito/Teixeira-PB
Com 598 km de extensão, a Adutora do Pajeú, após conclusão de todas as etapas, vai beneficiar cerca de 550 mil pessoas de 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba. O empreendimento vai captar água do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica, no município de Floresta (PE). O investimento total será de R$ 547 milhões.
Mais Pajeú

Reações:

0 comentários: