terça-feira, 28 de julho de 2015

Prefeitura de Princesa incentiva Agricultura Familiar. Afirma Secretário de Agricultura.

O Governo do Estado, por meio da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realizará mais quatro Seminários Regionais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) nos próximos meses nas cidades de Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa, quando também serão ministrados cursos de boas práticas de fabricação de alimentos, organização e implantação de feiras da agricultura familiar.
Na semana passada, foi realizado em Picuí o 1º Seminário Regional do Pnae, ocasião em que foi lançado o Plano de Fortalecimento da Comercialização da Agricultura Familiar. O Seminário Regional do Pnae visa levar ações que ajudam na construção da cidadania do agricultor.
Com a coordenação da GU, a ação conta com a parceria do Ministério Público Federal e outras instituições, como prefeituras municipais e Agevisa, visando repassar informações sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Em Princesa Isabel, a Prefeitura incentiva à prática da agricultura familiar, comprando os produtos para a merenda escolar e ajuda na realização da feira do agricultor que acontece todas as segundas-feiras no centro da cidade, com barracas vendendo produtos oriundos da produção agrícola do município.
Segundo o Secretario de Agricultura de Princesa Isabel, Ivonildo Fernandes haverá um encontro também no município onde serão repassadas orientações quanto a implantação do Sistema de Inspeção Municipal para agilização do processo de comercialização da produção.
Segundo Ivonildo, a Prefeitura de Princesa Isabel tem uma preocupação com a economia local em especial a produção da agricultura, e tem incentivado práticas com a finalidade de contribuir para que as políticas públicas cheguem cada vez mais rápido junto aos agricultores.
SB

Reações:

0 comentários: