quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde. Bairro Jardim Karlota será contemplado

A administração municipal de Princesa Isabel, inaugura nesta sexta-feira (10), às 15 h, mais uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF). Esta é 11ª equipe de saúde que será inaugurada no município, contemplando o Bairro Jardim Karlota.
A unidade irá beneficiar uma população estimada em 5 mil pessoas, sendo este o bairro mais populoso de Princesa e dispõe de consultórios, salas de enfermagem, inalação e recepção totalmente equipadas para abrigar a equipe de PSF composta por um médico clínico geral, enfermeiro, dentista auxiliares de enfermagem, recepcionista e auxiliar de limpeza, que garantirão atendimento humanizado aos usuários.
A Unidade Básica Jardim Karlota vai funcionar na antiga Creche Municipal, na Rua Dra Dilva Carlos. Um ambiente confortável, amplo, com diversas salas e acessibilidade.
Unidade de Lagoa da Cruz, pronta para ser entregue à comunidade.
A Secretária de saúde, Vitória Augusta que já conseguiu implantar durante sua gestão 3 novas equipes de Saúde da Família, bem como fez a entrega de sedes próprias de 3 unidades, disse que pretende otimizar ainda mais os serviços de atenção básica. “Encontramos aqui 08 equipes de PSF, e agora estamos com 11 equipes completas, atendendo zona urbana e rural com excelentes serviços. Ainda este ano entregaremos mais três unidades com sedes próprias.” Destacou Vitória, adiantando que será entregue no final deste mês de julho, o PSF sede própria da Comunidade Lagoa da Cruz, e ainda este ano será entregue a sede própria do PSF do Bairro São Francisco e da Comunidade da Várzea. Ambos já funcionam em casas alugadas, e com as novas construções feitas com recursos próprios, os usuários passarão a ter mais conforto na hora de receber atendimento.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: