terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura de Princesa Isabel realiza entrega de fardamentos aos Agentes de Endemias

A Prefeitura de Princesa Isabel através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega dos uniformes dos Agentes de Combate a Endemias (ACE´s) do município. O kit com bota, camisa, calça, colete e boné marcou o início da intensificação dos trabalhos de combate à dengue e a febre chikungunya.
O prefeito Dominguinhos destacou os importantes serviços prestados pelos agentes. “Os trabalhos dos ACE´s são de suma importância para que uma política de prevenção e promoção de saúde sejam eficazes”. Ainda segundo o prefeito, os trabalhos realizados pelos ACE´s são tão importantes quanto os atendimentos feitos nas Unidades Básicas de Saúde do município, porque são preventivos.
A secretária de Saúde, Vitória Augusta, além de valorizar o trabalho dos agentes com a entrega dos uniformes, lembrou que eles garantem à população a identificação necessária dos agentes públicos e a total segurança ao abrir as portas de suas casas para a vistoria. “A partir de agora a nossa responsabilidade é dobrada, porque os riscos são dois: o de dengue e o da febre chikungunya”, alertou a Secretária.
Nesta manhã durante a entrega, a Secretária de Saúde de Princesa Isabel, Vitória Augusta reuniu os Agentes de Endemias do Município e anunciou novidades, além de cobrar mais agilidade dos profissionais no combate à Dengue em Princesa Isabel.
"Estamos passando por uma situação muito difícil em Princesa, que é a questão da calamidade hídrica, a gente está sem água em casa e as pessoas acabam estocando a água em casa por conta própria, isso aumenta o índice de dengue no município. A secretaria estará solicitando aos Agentes que trabalhem com mais eficiência, vendo a situação casa à casa, prevenindo." Destacou Vitória.
Na oportunidade, Vitória ainda anunciou que o veículo fumacê estará durantes três semanas em Princesa Isabel, para ajudar no combate à Dengue. A entrega dos novos fardamentos dos Agentes de Endemias de Princesa Isabel aconteceu nesta terça-feira (21), na sede do NASF ( Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: