terça-feira, 28 de julho de 2015

Secretaria de Educação de Princesa mantém parceria para instalação de cisternas nas escolas da zona rural.

A Ação Social Diocesana de Patos, juntamente com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Prefeitura de Princesa, realiza nesta terça e quarta-feira (28 e 29) o curso de GRHE - Gerenciamento de Recursos Hídricos na Escola, com representantes da comunidade escolar rural do município de Princesa Isabel.
Estão participando do Curso, auxiliares das escolas, merendeiras, pais dos alunos das escolas do campo e demais funcionários da educação municipal. Segundo a Secretária de Educação, Maria Aquina, o curso que tem como objetivo principal discutir com os participantes questões voltadas à convivência com o semiárido e formas de captação e utilização dos Recursos Hídricos.
No primeiro dia de atividades, que aconteceu hoje no auditório do Espaço Cultural Canhoto da paraíba, os presentes puderam conhecer um pouco mais sobre a história da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA). Uma rede de movimentos e organizações sociais, que desde 1990, discute e implementa ações de convivência com a região semiárida.
Aquina lembrou que todas as escolas da zona rural ganharão cisternas. Na ocasião os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos a cerca dos programas mantidos pela rede. Como por exemplo: o Programa um milhão de Cisternas Rurais (P1MC): que atua diretamente na formação social, objetivando construir cisternas de 16 mil litros para abastecimento familiar; O Programa uma Terra e Duas Águas (P1+2): que trabalha a formação e mobilização social, os intercâmbios e a construção de infraestruturas hídricas para produção de alimentos. Além de receberem informações referentes ao surgimento e finalidade do Programa Cisternas nas Escolas.
O evento que tem apoio e parceria da Secretaria de Educação de Princesa terá em seu segundo dia (amanhã), atividades e discussões voltadas diretamente a questão da utilização correta da água, cuidados com a cisterna e aproveitamento dos recursos hídricos na área rural de Princesa Isabel.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: