terça-feira, 7 de julho de 2015

Secretaria de Saúde de Princesa Isabel participa das ações da Caravana do Coração. Prefeitura é apoiadora do Projeto há dois anos.

A Caravana do Coração realizou atendimentos neste domingo (5) na Escola Estadual de Educação Básica Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada no município de Princesa Isabel, onde foram feitos 307 procedimentos em 63 pacientes atendidos, sendo 59 crianças e quatro gestantes de sete municípios da região: Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares. Do total, 17 crianças apresentaram cardiopatia grave e 15 cardiopatia simples. Em três destas crianças será realizada cirurgia imediata.
A Caravana do Coração, em sua terceira edição, é desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Ong pernambucana Círculo do Coração, e iniciou, no dia 29 de junho, na cidade de Cajazeiras, e segue até o dia 11 deste mês com o encerramento, em Mamanguape.
Parceira do Projeto há dois anos, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Vitória Augusta, deslocou funcionários e demais profissionais de saúde de Princesa Isabel para participar da Caravana do Coração. Vitória Augusta que apoia o projeto à 2 anos, disse que Princesa mais uma vez se sente agraciada pelas ações desenvolvidas pela Caravana do Coração. " Estamos nesta parceria há dois anos, aderindo a este projeto e dando assistência para a realização do mesmo. Este é um projeto de grande importância, especialmente pela procura da população pelo serviço. Traz uma especialidade a mais. Esta sem dúvida é uma parceria que fortalece as ações para a população princesense, além do cuidado especial com as crianças com cardiopatia. Que esse momento se estenda, para que possamos juntos, município e Governo do Estado, ampliar os serviços”, concluiu a secretária.
Em Princesa Isabel, um ambiente acolhedor foi instalado com salas de nutrição, assistência social, ecocardiograma, laudo médico, além de um espaço lúdico, onde as crianças e familiares eram recepcionados com músicas ao som de um violão, além de brincadeiras. Durante o evento as crianças recebiam material educativo e CDs com todos os ensinamentos sobre como ter uma vida saudável.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: