terça-feira, 25 de agosto de 2015

13ª Festa da Mandioca de Lagoa de São João já tem programação definida.

No período entre os dias 18 e 20 de setembro, acontecerá em Princesa Isabel a 13ª Festa da Mandioca no Povoado de Lagoa de São João. A festa tradicional é realizada em parceria com a Associação de Produtores, Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, EMATER, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, CDL e Governo do Estado da Paraíba. O evento tem o objetivo de comemorar e valorizar a exploração da mandiocultura local.
Segundo o Gerente Regional da Emater, Hermes Maia, a programação da Festa que já está concluída, reserva momentos especiais para as comunidades discutirem sobre a questão da cadeia produtiva da mandioca na região. Coordenador do SEBRAE, Aldo Nunes, disse que a exploração da cultura da mandioca no Povoado de Lagoa de São João é uma atividade produtiva essencial para a sobrevivência dos pequenos produtores rurais, que depende desta atividade para dinamizar a agricultura familiar, base sócio-econômica da região.
"É famosa a farinha de mandioca produzida no Distrito de Lagoa de São João, porque, segundo a opinião dos consumidores, essa é a melhor farinha que existe em toda a região, por esse motivo o quilo da farinha alcança bons preços no comércio de Princesa Isabel e municípios circunvizinhos." Frisou Aldo.
Na XIII Festa da Mandioca vai acontecer feira com a demonstração de produtos derivados da mandioca, apresentação de atividades culturais e atrações musicais, além da cavalgada e programação religiosa.
SB

Reações:

0 comentários: