sábado, 15 de agosto de 2015

Casa de Apoio de Princesa Isabel recebe mais de 600 pessoas por mês em João Pessoa

A Casa de Apoio de Princesa Isabel, instalada em João Pessoa, oferece conforto e dignidade aos pacientes do município que necessitam de acolhimento na capital. A gestão do Prefeito Dominguinhos (PSDB) procurou uma nova localização e casa com maior estrutura para garantir conforto maior aos pacientes e acompanhantes. A casa mantida pela gestão passada era desorganizada, sem espaço e refeições adequadas, com 04 camas e 08 colchões.
O Prefeito Dominguinhos (PSDB) através da Secretaria de Saúde conseguiu colocar 08 camas e mais de 20 colchões em uma casa com amplo espaço, e um casal de cuidadores. O casal princesense Duino e Zefinha cuidam desde a questão de limpeza do ambiente até a alimentação dos acolhidos. São oferecidas na Casa de Apoio 5 refeições diárias. Também há motorista e transporte para levar os pacientes aos hospitais.
O Serviço de tratamento Fora de Domicílio, atribuído à Casa de Apoio,atende mais de 600 usuários, entre pacientes e acompanhantes.
A casa, localizada no bairro Jaguaribe, próximo ao Hospital Laureano, conta com 4 quartos, dois banheiros, área destinada para crianças, amplo refeitório, além de veículo que fica à disposição para transportar os pacientes para os hospitais. A iniciativa faz parte do compromisso do prefeito Dominguinhos (PSDB) de revolucionar a saúde do município.
A Casa de Apoio recebe uma farta feira de material de limpeza e produtos alimentícios de excelente qualidade. Segundo Dona Zefinha, zeladora da Casa, "a limpeza da Casa é feita com toda a recomendação e orientação da Secretaria de Saúde, atendendo às normas da vigilância, já que se trata de um ambiente que acolhe pessoas em tratamentos de saúde e precisam estar em ambientes higienizados." Destacou. Sobre a alimentação, o cardápio é variado, atendendo também as dietas alimentares dos pacientes.A Casa de Apoio ganha elogios de toda a comunidade princesense e principalmente das pessoas que precisam do acolhimento.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: