terça-feira, 25 de agosto de 2015

Paraíba supera média nacional e vacina mais de 146 mil crianças contra a pólio

A Paraíba está superando a média nacional das Campanhas Nacionais de Vacinação Contra a Poliomielite do ano de 2015 e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. Até o momento, 146.653 crianças foram vacinadas, o que representa 55,94% de cobertura no Estado, ultrapassando a cobertura nacional, que atingiu 46,58%. Com isso, a Paraíba está em primeiro lugar no Nordeste em cobertura contra a pólio e no quinto do ranking nacional, ficando atrás apenas de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. A vacinação se prolonga até o dia 31 deste mês.
De acordo com a enfermeira do Núcleo de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Márcia Queiroga, o bom índice de vacinação se deve ao trabalho realizado pelas equipes. “A Paraíba está muito bem, inclusive é o Estado com maior cobertura da região Nordeste e o quinto nacional, e isso devemos ao trabalho que as equipes de imunização vêm realizando”, disse.
Márcia ressaltou a importância dos pais e responsáveis que ainda não levaram suas crianças para serem imunizadas procurarem os postos de vacinação até o dia 31. “É importante também que os pais ou responsáveis que ainda não levaram suas crianças o façam o quanto antes, tanto para tomar a vacina da pólio, quanto para a avaliação e atualização do cartão de vacina”, concluiu Márcia.
Campanha – Esta é a 36ª Campanha contra a Poliomielite no Brasil e em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, que está livre do poliovírus desde 1990. Estão sendo vacinadas contra a poliomielite crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos e 11 meses 29 dias) e a meta é atingir 95% do público-alvo – um total de 249.033 crianças na Paraíba.

Reações:

0 comentários: