quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Princesa Isabel sedia a quarta etapa do Seminário Regional de Compras Governamentais

O município de Princesa Isabel,sediou nesta quarta-feira (26) a quarta etapa do Seminário Regional de Compras Governamentais 2015. O evento aconteceu na sede da AABB e contou com a presença de representantes do governo municipal e estadual.
O evento capacita e orienta micro empresários, microempreendedores individuais, agricultores familiares e gestores públicos sobre como vender e comprar dos governos. Este ano, o seminário já foi realizado em Sumé, Sousa e Itaporanga, e ainda acontecerá em Araruna, Pombal e Guarabira.
Segundo o Secretário de Agricultura de Princesa Isabel, José Ivonildo, Princesa Isabel está de parabéns por sediar um evento desse porte. "Os nossos agricultores, através das associações e do apoio da Secretaria de Agricultura, podem a partir desse seminário melhorar a lucratividade dispondo ao governo a venda de seus produtos e negociando da melhor forma." Destacou Ivonildo.
“Queremos aproximar os pequenos negócios do setor público, com orientações e capacitações. Por isso, estamos realizando estes eventos em todas as regiões do Estado”, disse o gestor de Políticas Públicas do Sebrae Paraíba, Luciano Holanda.
Dados de 2012 do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mostram que os pequenos negócios são responsáveis por 48% das compras do Estado. Em Princesa Isabel, este percentual é maior: as micro e pequenas empresas são responsáveis por 53% das compras do município. “Estamos fazendo grandes discussões em torno deste tema, para aumentarmos a participação dos pequenos negócios nas compras públicas”, completou Luciano.
SB

Reações:

0 comentários: