segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PSF da Lagoa da Cruz tem estrutura de policlínica; População agradece à Prefeito Dominguinhos e Secretária Vitória

A Prefeitura de Princesa Isabel entregou à Comunidade de Lagoa da Cruz, o novo Posto de Saúde da Família. A Unidade que leva o nome de Lourival Francisco de Carvalho, que foi homenageado, teve um investimento de 408 mil reais e a comunidade agradeceu ao Prefeito Dominguinhos pelo investimento.
O prefeito Dominguinhos ressalta que a Prefeitura investiu com recursos próprios, 40 mil reais em equipamentos. O PSF que tem estrutura física de Policlínica com uma recepção; um consultório médico; um consultório de enfermagem; um consultório odontológico; além de salas de observação, triagem, medicação, curativo, vacina, esterilização, reunião, farmácia, cozinha, banheiros e abrigos para lixo comum e hospitalar.
“Nosso papel é garantir que a população de Lagoa da Cruz seja atendida em um espaço amplo, limpo e confortável. Esse PSF mostra que estamos resgatando mais um compromisso com a população de Princesa e sua zona rural”, diz a Secretária de Saúde Vitória Maximiano, que na solenidade de entrega afirmou que serão entregues ainda este ano mais 04 unidades de saúde no porte e estrutura da Unidade de Lagoa da Cruz.
“Saúde é prioridade em nossa administração e continuaremos investindo para garantir atendimento de qualidade não só para os princesenses, mas, para todos que procuram os postos de Princesa”, esclarece a Coordenadora de Atenção Básica Auricélia Henriques. Ela afirma que o PSF vai garantir amparo para mais de mil pessoas que residem nos setores de Lagoa da Cruz.
Estavam presentes na solenidade de entrega do PSF de Lagoa da Cruz, os vereadores Alaelson Henriques, Rialtoan Araújo e Arnaldo; Secretário de Administração Thiago Pereira; Secretário de Obras Valmir Pereira; Secretária de Finanças Socorro Campos; Secretária de Saúde Vitória Maximiano; Prefeito Dominguinhos e demais representantes da Administração.
Dezenas de pessoas foram prestigiar a solenidade que teve uma homenagem à família de Galego de Louro, cujo o PSF recebe seu nome.
O Prefeito Dominguinhos (PSDB) reforçou que a saúde do Município tornou-se referência não só em Princesa Isabel, como na região. Ele lembra que em Brasília, a Secretaria de Saúde de Princesa recebeu elogios pela atuação e condução dos programas.
Dominguinhos que foi ovacionado pelos presentes, disse que a oposição não o intimida e que sempre estará trabalhando pelos que mais precisam.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: