terça-feira, 11 de agosto de 2015

Secretária de saúde de Princesa Isabel participa de Congresso em Brasilia

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebeu 4,5 mil participantes do 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento, que começou na noite da última quinta-feira (6), tem 1,5 mil secretários inscritos e foi aberto pelo titular da pasta no Distrito Federal e anfitrião, Fábio Gondim.
A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Saúde, que destacou em seu discurso a necessidade de os secretários municipais trabalharem de forma articulada com os prefeitos e demais legisladores de suas cidades. "Ser gestor é ir para a berlinda, é estar em exposição. É nos municípios que as coisas se concretizam e por isso precisamos trabalhar junto aos prefeitos", disse Arthur Chioro.
A secretária de Saúde de Princesa Isabel Vitória Maximiano, esteve participando do Congresso e considerou um momento oportuno para debater sobre a realidade da saúde nos pequenos municípios. " Princesa é uma cidade pequena com grandes serviços de saúde, com alguns dando inclusive suporte aos municípios da região, e nossos recursos são pouquíssimos, nos limitando a melhorar os nossos projetos. Fazemos esforços imensos para garantir a manutenção dos serviços básicos, e cada vez mais ampliá-los. Na minha gestão conseguimos importantes obras, e gostaria de fazer mais, mas não temos fontes financeiras suficientes para atender as nossas necessidades." Destacou Vitória.
No mesmo evento, foi anunciado o novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde eleito na quinta-feira (6), Mauro Guimarães Junqueira, titular da secretaria no município de São Lourenço, em Minas Gerais. Deixa o comando da instituição o secretário municipal de Baurú, em São Paulo, Fernando Monti.
Segundo a secretária Vitória este é um momento importante para o município de Princesa Isabel, haja vista o conhecimento que esta obtendo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos a população. Estavam presentes também no evento, os Secretários de Saúde de Juru e Tavares (foto)
SB/ ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: