sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Governo do Estado atrasa pagamento de pipeiros de Princesa Isabel

Com a seca total do principal açude que abastecia a cidade, o Jatobá II, o município de Princesa Isabel passou a ser abastecido por carros pipas. O Prefeito do município, Dominguinhos (PSDB) antes mesmo da tragédia anunciada, visitou órgãos federais e estaduais na tentativa de impedir que o pior acontecesse, buscando alternativas para desafogar a busca de água no Jatobá II e encontrar outras saídas de fornecimento de água para a população.
Mas sem respostas, o problema foi inevitável.
Diante do problema vivenciado, a Prefeitura adquiriu 20 caixas de água de 5 mil litros que foram implantados nos bairros da cidade, e dispõe de 06 carros pipas para este abastecimento. Mesmo com toda dificuldade financeira, a prefeitura gasta em média 60 mil reais para manter o abastecimento a população.
O governo do Estado, perfurou alguns poços, mas não instalou bombas para o fornecimento da água. Há dois meses o Governo do Estado disponibilizou apenas dois pipas para ajudar no abastecimento, mas aí está o problema, os pipeiros que foram contratados pelo Estado estão sem receber há exatos dois meses e ameaçam abandonar o serviço.
A Prefeitura portanto mais uma vez se encontra sozinha para arcar com as questões hídricas de Princesa. Os dois pipeiros que fazem serviço para o Estado fazem um apelo para que paguem seus salários.
SB

Reações:

0 comentários: