quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Grupo de Astronomia de Princesa Isabel organiza programação para o Evento Astronômico do dia 27.

A partir das 20h30 do dia 27 de setembro estendendo-se até as 01:30 da madrugada do dia 28 de setembro, o Grupo de Astronomia Luar do Sertão de Princesa Isabel - GALS, estará se reunindo com estudantes e simpatizantes da astronomia para observação do eclipse lunar total.
Nessa ocasião, a Lua estará passando pela parte mais escura da sombra da Terra, o que reduzirá drasticamente o brilho da Lua Cheia, que ganhará uma cor avermelhada cuja tonalidade é dependente das condições da atmosfera terrestre no momento do eclipse.
O Brasil será um dos melhores locais do mundo para Observação do fenômeno, que é visível em todos os locais do globo onde a Lua estiver acima do horizonte.
Segundo o GALS vai acontecer precisamente na noite do dia 27 e madrugada do dia 28 o evento astronômico "Eclipse Lunar no Perigeu", vulgo Super Lua sangrenta. A equipe montou toda uma programação que acontece na Praça da Igreja Matriz, onde vai acontecer a partir das 20h30 palestras, dinâmicas, exposição de fotos e a tão esperada apresentação a olho nu e telescópio do Eclipse Lunar.
Toda a sociedade princesense está sendo convidada. Concentração na Praça da Matriz.
Sobre o GALS - O grupo de Astronomia Luar do Sertão, formado em março de 2014, é composto por alunos do 3º Ano do Curso Técnico de Edificações Integrado ao Ensino Médio do IFPB. As atividades se iniciaram com os objetivos de promover o ensino e de divulgar as Ciências, em particular, Física e Astronomia. O grupo já participou de diversos eventos a nível estadual e nacional.
SB

Reações:

0 comentários: