quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paraíba mantém redução dos óbitos por dengue, revela boletim da SES. Municípios da região de Princesa Isabel são considerados em epidemia.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira (1º) o boletim epidemiológico nº 08, referente ao período de 1º de janeiro a 22 de agosto de 2015, no qual revela que a Paraíba está mantendo redução no número de óbitos por dengue.
Neste ano, foram confirmadas três mortes por dengue, uma redução de 50% em relação à igual período do ano passado, quando foram registrados seis óbitos.
“Mesmo com esta redução, a SES recomenda às Secretarias Municipais de Saúde que mantenham a rede atenta para o diagnóstico precoce da doença e o manejo correto para que os óbitos sejam evitados”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.
De acordo com o boletim, neste mesmo período, foram notificados 23.493 casos suspeitos de dengue. Destes, foram confirmados 9.567, com 4.120 casos descartados.
Entre os municípios considerados em epidemia, quando analisado o volume de notificações do mês de janeiro até o presente momento estão: Água Branca,Juru, Manaíra,Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares.
SB

Reações:

0 comentários: