quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitos da Serra do Teixeira e Sebrae realizam plenária em busca de alternativas para os municípios

Nesta terça-feira (22), a AMUSTE (Associação dos Municípios da Serra do Teixeira) e o SEBRAE realizaram em Princesa Isabel uma plenária com a presença de prefeitos e representantes dos municípios que compõem a região da Serra do Teixeira. Na pauta estava a parceria com o Sebrae e a busca por alternativas que garantam a melhoria da qualidade de vida e a geração de emprego e renda na região.
Para a Prefeita Rosângela Leite, presidente da AMUSTE, os municípios devem se unir com o intuito de fortalecer as ideias inovadoras que possam trazer frutos em médio prazo. Participaram da reunião representantes das cidades de Desterro, Cacimbas, Matureia, Imaculada, Teixeira, Juru, Manaíra, Princesa Isabel (anfitriã), Água Branca, Tavares e São José de Princesa.
Para o Prefeito de Princesa Isabel,Dominguinhos (PSDB) "a crise hídrica em Princesa Isabel prejudicou na parte comercial e os efeitos também são sentidos na parte administrativa, que desloca atenção especial no abastecimento direto à população, sem ajuda de órgão federal e estadual. Mas mesmo com essa problemática, e a falta de recursos, a Prefeitura continua investindo na saúde pública, nas questões de infraestrutura, educação e ação social, garantindo aos cidadãos os serviços essenciais." Destacou.
Apesar da crise econômica que assola os municípios brasileiros, com a diminuição constante de repasses do FPM, cortes do INSS, cortes em programas sociais, os prefeitos da Serra do Teixeira seguem unidos em busca de melhorias. Outras reuniões serão realizadas para formação de uma pauta positiva que trará grande beneficio para as cidades da região.
SB

Reações:

0 comentários: