sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Princesa Isabel: Hospital São Vicente realiza cirurgias de Catarata.

A Prefeitura de Princesa Isabel, através da Secretaria de Saúde do Município, esteve realizando mutirão para cirurgias de catarata no Hospital Municipal São Vicente de Paula. As cirurgias aconteceram hoje pela manhã na unidade, que também contou com atendimentos especializados em diversas áreas.
A cada etapa das cirurgias, um tipo diferente de procedimento cirúrgico é contemplado. Os pacientes estão sendo atendidos desde as oito horas e os procedimentos devem se estender até as 18 horas.
No total, nesta sexta-feira (25) 12 pessoas foram submetidas à cirurgias de catarata, realizadas pelo Dr. Daniel Medeiros, Oftalmologista que fez também 65 exames na Unidade hoje.
A Diretora do Hospital São Vicente de Paula, Débora Medeiros, acompanhou o mutirão e enalteceu a importância da iniciativa no âmbito da rede pública municipal de saúde. "Trata-se de uma ação de significativa relevância, pois atende as pessoas que mais necessitam, resgatando algo precioso que é a saúde da visão. Um valoroso gesto dos profissionais que merece os parabéns de todos que fazem a saúde de nossa municipalidade", destacou Débora. No Hospital hoje, mais de 300 pessoas estavam sendo atendidas na parte da manhã, nas seguintes especialidades: Cardiologista (62 pessoas), Dermatologista(68), Otorrinolaringologista (100), Clínico geral (22) e Oftalmologista (77)
No caso das cirurgias, os pacientes iniciaram o processo nos Postos de Saúde da Família (PSFs), sendo examinadas por um clínico geral e, logo em seguida, encaminhadas para o Hospital, onde foram avaliadas por oftalmologista e diagnosticadas sobre a necessidade da realização da cirurgia de catarata. Nas especialidades médicas a rotina é sempre intensa. Amanhã serão aguardadas em média 200 pessoas para atendimentos com Endocrinologista e Urologista.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: