segunda-feira, 14 de setembro de 2015

PSDB critica aumento de impostos na Paraíba por parte do governo

O presidente do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro, considera um retrocesso a aprovação do ajuste fiscal proposto pelo governador Ricardo Coutinho na Assembléia Legislativa da Paraíba.
“No momento em que todos os segmentos políticos, empresariais e sociais repudiaram veementemente o aumento de impostos para cobrir o rombo das contas públicas no orçamento do governo federal, o governo da Paraíba que vive proclamando que está com as contas equilibradas vai apertar ainda mais o cinto dos paraibanos com o aumento da carga tributária”, afirmou.
Ruy lembrou que ao aumentar a alíquota do ICMS o governo provocará um reajuste de preços em cadeia, uma vez que as empresas tendem a repassar o reajuste para os produtos. “Isso contribuirá para o aumento da inflação no Estado e sufocará ainda mais os consumidores, que já estão penalizados com a crise econômica nacional”, avalia o tucano. O aumento das alíquotas do IPVA, ICMS e ITCD foi aprovado por unanimidade na Assembléia Legislativa na sessão desta quinta-feira (10) e passa a vigorar a partir de janeiro do próximo ano. O reajuste vai garantir ao governo do Estado R$ 289 milhões a mais na arrecadação de impostos.

Reações:

0 comentários: