quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Time de Handebol de Princesa Isabel consegue Vice Campeonato em competição de destaque.

A equipe de Handebol de Princesa Isabel conseguiu ser vice campeão na competição Circuito HandSertão de Handebol, que aconteceu neste domingo (27) em Itaporanga. Segundo informações do atleta Abbel dos Santos, que festeja o título, ano passado a equipe HCPI (handebol clube de Princesa Isabel) ficou em 4° Lugar entre 5 equipes. Esse ano, o Circuito foi realizado em Itaporanga durante o domingo dia 27 e com 6 equipes participantes e a equipe handebol clube de Princesa Isabel conseguiu um inédito vice campeonato perdendo apenas para a equipe da casa o HCI (handebol clube de Itaporanga), desbancando o anterior atual campeão na semi final a equipe A LIGA da cidade de Igaracy.
O Circuito Sertão de Handebol ´é realizado com pela Liga Sertão de Handebol, que foi criada para difundir o handebol sertanejo, e teve sua fomentação logo após a realização da Taça Handsertão que foi realizada em Patos. Os fundadores da Liga perceberam que o esporte nessa modalidade em nossa região esta em uma crescente muito significativa. Exemplo disso foi que na final do Handsertão as duas equipes que chegaram a final era do Sertão paraibano. Conseguiram desbancar equipes de estados como Rio Grande do Norte e Pernambuco que tem larga tradição no Handebol.
Segundo dos organizadores do evento, a competição pretende interiorizar o prática do esporte na Paraíba, aumentar a visibilidade e buscando mais adeptos para o handebol. Para Abbel, que é amante da modalidade, a grande dificuldade é a falta de apoio para o esporte, "temos apenas um treino aos sábados de somente 1 hora de duração.Todas as despesas são por conta dos atletas, mais eu como treinador e presidente do clube irei buscar sempre o crescimento e a melhoria do esporte princesense, não só pelo esporte, mais pelo trabalho social voluntário que faço com maior orgulho, é sempre prazeroso ver esses garotos dentro de uma quadra ao invés de estarem na rua." Comentou Abbel.
O Time princesense de Handebol está de parabéns pelo vice campeonato e pela força de vontade em continuar batalhando pelo reconhecimento desse esporte.
SB

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma grande conquista para nossa cidade, uma pena o esporte não ser bem visto e não ser apoiado. Precisamos incentivar coisas dessa grandeza e não tirarmos isso dos jovens e adolescentes. Parabéns pela matéria Sabrina.

Unknown disse...

Esse time estar de parabéns! Mesmo sem apoio estão evoluindo a cada dia e fazendo bonito nas competições, parabéns a todos! Por levar o nome de Princesa Isabel nesse esporte cada vez mais longeeee.