quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Aula inaugural do Pronatec acontece hoje em Princesa Isabel

A Prefeitura Municipal de Princesa Isabel e a Secretaria Municipal de Ação Social informam que será realizada nesta quinta-feira (29), às 19h, no Educandário São José, a Aula Inaugural dos cursos Pronatec.
A aula inaugural será hoje, mas as aulas práticas e teóricas começam na próxima terça-feira (03). Irão acontecer pelo Pronatec em Princesa Isabel, os cursos de Agente de Desenvolvimento Cooperativista, Comprador, Auxiliar de Arquivo, Inglês Básico e Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico.
Os alunos inscritos nos cursos devem participar da aula inaugural hoje a noite no Educandário São José a partir das 19h. Os cursos são ofertados através da Universidade Federal Rural de Serra Talhada, PE.
Os cursos são:
Comprador= Executa e controla atividades de compra, com base nas políticas, sistemas e processos da empresa, fundamentado na evolução e na história da formação da Cadeia de Suprimentos. Estabelece a ligação da área de Suprimentos com a área de Logística. Identifica os fluxos de informação integrados à produção, industrialização, distribuição, comercialização e mercado. Utiliza sistemas de informação, visando à análise, ao controle e à realização da compra. Seleciona e avalia fornecedores, conforme as características de qualidade dos produtos a serem adquiridos. Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo
Auxiliar de Arquivo = Auxilia nas tarefas de organização e armazenamento de documentos produzidos e recebidos por uma organização, para consultas futuras.Carga Horária: 160. Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto.
Agente de Desenvolvimento Cooperativista = Atua no apoio e desenvolvimento de ações dos projetos de cooperativas, na constituição de cooperativas em comunidades locais, buscando os melhores resultados.Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto
Inglês Básico = Compreende e usa expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Apresenta-se e apresenta a outros. Faz perguntas e dá respostas sobre aspectos pessoais como, por exemplo, o local onde vive, as pessoas que conhece e as coisas que tem. Comunica-se na língua inglesa de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante. Carga Horária: 160 Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental II Incompleto
Língua Brasileira de Sinais (Libras) - Básico = Utiliza a Língua Brasileira de Sinas em nível básico, para comunicação com desinibição corporal, com pessoas surdas usuárias de Libras em diversos contextos sociais.Carga Horária: 160. Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental Completo.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: