quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Campus Princesa Isabel tem dois finalistas no Programa Jovens Embaixadores

Dois estudantes do Campus Princesa Isabel estão entre os finalistas do Programa Jovens Embaixadores. Marcelle Maria Lopes Gambarra e Jonathan Carvalho Souza concorrem na 13ª edição do programa que este ano teve três mil inscritos. Criado pela Embaixada dos EUA no Brasil, o programa já levou mais de 350 jovens brasileiros da rede pública à América do Norte.
Os dois paraibanos partilham do mesmo sonho e tem trajetórias comuns: possuem bom desempenho escolar, são fluentes na língua inglesa e desenvolvem trabalho voluntário.
Marcelle Lopes tem 18 anos e é concluinte do curso técnico integrado em Controle Ambiental. É a terceira vez que chega como finalista da seleção e acredita que o programa é uma oportunidade de mostrar o potencial que têm os jovens. “Muitos pensam que é apenas um programa de intercâmbio, uma temporada em outro país, estudando a língua inglesa e só. Mas na verdade é algo mais, é uma oportunidade única de representar a cidade, o estado, o país, e, acima de tudo, de mostrar quem você é”.
Jonathan Carvalho de 17 anos cursa o técnico integrado em Edificações. É a segunda vez que participa e a primeira que chega como finalista. “Para mim é uma chance de representar minha cidade, Manaíra, realizando um sonho de viajar ao exterior e conhecer a cultura americana”.
O professor de inglês e o orientador, Roberto Acioli Silva, disse estar feliz e realizado com o desempenho dos alunos. “Plantamos uma semente no Campus Princesa Isabel e estamos colhendo os frutos, com o sentimento de que é possível focar no ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira, desenvolvendo as habilidades dos alunos na comunicação, mesmo na escola pública, com alunos de baixa renda, obtendo bons resultados." O resultado do Programa Jovens Embaixadores será conhecido no final de outubro. Os vencedores terão a oportunidade de um intercâmbio de três semanas em janeiro de 2016 nos Estados Unidos ou a imersão de uma semana na Embaixada do país norte-americano, em Brasília, em agosto do ano que vem.
ASSESSORIA IFPB

Reações:

0 comentários: