quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Ministério Público realiza Audiência sobre Drogas em Princesa.

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Princesa Isabel, esteve realizando na manhã desta terça-feira (20) uma Mobilização Social e Audiência Pública com o objetivo de discutir sobre a problemática do uso das drogas no município. A Promotoria lançou o Projeto "Todos Contra as Drogas", para mobilizar a sociedade princesense sobre a importância de promover ações educativas, preventivas, de tratamento e combate às drogas.
Na oportunidade o palestrante Sargento Jerônino apresentou o PROERD – Programa Educacional de resistência às drogas e a Violência, que é vivenciado na escola Municipal Carlos Alberto, com crianças da 5ª série do fundamental, graças a uma parceria com o município.
“Temos que atuar na prevenção, pois este Programa vem resgatar as nossas crianças desse mal da sociedade moderna que são as drogas, e que vem molestando a juventude de todo Brasil”, ressaltou o Sargento Jerônimo.
Já o Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB) que esteve participando da audiência junto com a equipe da Secretaria de Ação Social, Educação e Saúde, elogiou o trabalho da Polícia Militar, e do Ministério Público destacando que este Programa é uma das armas fundamentais para salvar nossas crianças e adolescentes do grande mau que são as drogas, e salientou que a prefeitura está de portas abertas para realizar mais parcerias neste sentido de combater de forma eficiente o uso de drogas.
Em suas palavras, o Promotor Dr. Ernani enfatizou que o Ministério Público tem como proposta realizar eventos, para a mobilização da sociedade sobre a temática, enfatizando a sensibilização dos participantes no tocante a construção de ações efetivas de prevenção principalmente com a criação de um Conselho Municipal De Políticas Sobre Drogas.
Em Princesa Isabel, segundo informações da Secretária de Ação Social, Flora Diniz, a Prefeitura através da secretaria já criou um conselho que realiza ações socioeducativas com a temática.
Participaram da Audiência desta manhã, os prefeitos de Princesa Isabel, de Tavares e de Imaculada, bem como secretários de Educação e Saúde de São José de Princesa Manaíra, Água Branca e Juru, representante do Alcoólicos Anônimos, Vereadores e representantes de Conselhos Tutelares.
SB

Reações:

0 comentários: