quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Presidente do TJPB recebe comissão de Princesa Isabel e Água Branca

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu na tarde desta segunda-feira(26), uma comissão formada por juízes, defensores públicos e advogados, representantes das comarcas de Princesa Isabel e Água Branca. O pessoal veio reivindicar melhorias, com vistas a dar uma maior celeridade processual na região em que atuam profissionalmente.
O Ouvidor de Justiça, desembargador Fred Coutinho, que conduziu o encontro, entregou um documento ao presidente com as reivindicações, resultado de uma audiência pública realizada pela ouvidoria nas referidas comarcas, no último dia 17 de outubro. “Hoje nós estamos passando às mãos do desembargador Marcos Cavalcanti, os pedidos. Agora, ficaremos no aguardo da sua decisão, no anseio de que seja bastante positiva”, ressaltou o ouvidor.
O desembargador Marcos Cavalcanti ouviu atentamente os pleitos encaminhados, que vão desde a nomeação de juízes, assessores e servidores para as comarcas de Água Branca e Princesa Isabel, bem como a recuperação e reforma do Fórum da comarca de Princesa, onde a situação é bastante crítica. “Todos os pedidos são prioritários e serão encaminhados para atendê-los o mais rápido naquilo que for possível”, assegurou o desembargador.
O juiz titular da 1ª Vara da comarca de Princesa Isabel, Michel Rodrigues de Amorim, disse que as suas expectativas são as melhores possíveis, dentro das possibilidades do Tribunal, para melhorar as condições de pessoal e da comarca. “Estamos saindo daqui satisfeitos por sermos ouvidos pelo presidente. Retornaremos à comarca com a sensação do dever cumprido e esperar que, a médio prazo, essas melhorias venham, e ainda neste ano”, enfatizou.
Já a juíza Andréia Matos Teixeira, titular da 3ª Vara da comarca de Princesa Isabel, na oportunidade, pediu o empenho do presidente para que seja colocado nas comarcas mais juízes leigos e conciliadores para desafogar as unidades judiciárias e seus respectivos termos, no que o presidente assegurou avaliar as condições.
Participaram também da reunião os senhores Joel Janderley, Francisco Sales, Jorge Márcio, Vital Bezerra, José Rivaldo e João Vanildo da Silva.

Reações:

0 comentários: