segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Princesa Isabel elege novos conselheiros. Mais de 3.500 votantes colaboraram no processo.

O processo de escolha de conselheiros tutelares na Paraíba aconteceu dentro do esperado neste domingo (4), segundo a promotora de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias (Caop) da Criança e do Adolescente. Essa foi a primeira eleição de conselhos tutelares realizada de forma unificada em todo o país.
Em Princesa Isabel, segundo a Presidente do CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Dra Kelly Antas, o pleito aconteceu de forma tranquila e transparente no município.
Houve um princípio de tumulto em frente ao Colégio eleitoral, mas foi contido pela Polícia Militar que ficou de plantão durante todo o processo. Em Princesa no total, 3.794 pessoas foram às urnas neste domingo (04) para eleger os 5 conselheiros do município. O número surpreendeu a todos, tendo em comparação as eleições passadas, que tiveram cerca de 2 mil e 200 votantes. Outro fator que chamou a atenção, foi a presença intensa de pessoas da zona rural, de comunidades distintas que fortaleceram o processo de eleição de Conselheiros em Princesa, que teve 26 concorrentes.
A promotoria e o CMDCA acompanharam todo o processo. A apuração começou por volta das 19h e foi até às 21h. Foram eleitos:
1 - Daniele de Sousa Oliveira (734 votos)
2 - Ana Karla Paiva Pereira (715)
3- Joselma Ferreira dos Santos (482)
4- Paula Lopes Nicácio (481)
5 - Mônica Chaves Andrelino (430)
Os suplentes foram:
6- Mônica Barbosa (366)
7- Clenilda (364)
8 - Sebastião (340)
9- Maria Alice (307)
10- Cilene (274).
A apuração aconteceu na Quadra da Escola Municipal Carlos Alberto, apenas para os concorrentes, membros do CMDCA e imprensa.

Reações:

0 comentários: