quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Repartições públicas da Paraíba transferem feriado para a sexta-feira

O Governo Federal, através de ato editado desde o dia 3 de fevereiro deste ano, já havia fixado que, em 2015, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, em suas repartições e entidades da administração direta, acontecerá em data de 30 de outubro (uma sexta-feira), em vez de ocorrer no tradicional dia 28 (que neste ano cai em uma quarta-feira).
E agora, através de portaria assinada pela secretária da administração do Estado, Livânia Farias, por recomendação do governador Ricardo Coutinho, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, da administração estadual, também será em data de 30 de outubro, portanto acompanhando o procedimento do governo federal. O ato já foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 30 de setembro.
De sua parte, informações obtidas junto à Secretaria de Administração da Prefeitura de Princesa Isabel dão conta de que no âmbito das repartições públicas municipais o mesmo procedimento já foi determinado e que o respectivo ato, assinado pelo secretário da administração Thiago Pereira, por recomendação do prefeito Dominguinhos, já foi assinado e encaminhado para publicação.
Essa transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público da quarta-feira (28) para a sexta-feira (30) tem por fundamento o princípio da racionalidade, tanto administrativo quanto econômico e também para melhor contemplar os próprios servidores públicos que vão se beneficiar com um feriadão que para eles começará já na sexta-feira e se estenderá até a segunda-feira 2 de novembro, feriado nacional do “dia de finados”.

Reações:

0 comentários: