segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Secretária de Educação de Princesa renuncia salário por causa da crise

O cenário econômico impactante devido a crise dos municípios com a queda nos repasses federais, fez a secretária de Educação de Princesa Isabel, Maria Aquina, renunciar seu próprio salário. Aquina disse que está doando ao município os salários em atraso e também os dos próximos três meses de 2015. Em conversa com o BLOG, Aquina disse que estará dando sua contribuição como voluntária, não abandonando a pasta até o final do ano, se dedicando a manter a ordem em todos os quesitos educacionais que estiverem ao seu alcance. Aquina citou ainda que a pasta da Educação não é gestão plena, e que alguns pontos ficam inviáveis de resolver por meio da própria secretaria.
A Secretária disse que "a crise nacional, afetou diretamente a rotina do município de Princesa, de que de pequeno porte é dependente direto dos recursos da União e do Estado para sobreviver. E com a crise hídrica que passamos as despesas vêm aumentando e as receitas, caindo progressivamente." Destacou Aquina.
Maria Aquina ainda lembrou ainda da situação dos servidores municipais em atraso, e disse estar solidária a situação. " Diante da crise, pensei em uma maneira de ajudar Princesa, e por isso renuncio o meu salário e fico até dezembro de 2015 como voluntária." Finalizou.
SB

Reações:

0 comentários: