quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Secretários do município de Juru são reconhecidos por importantes ações voltadas à Cultura e Ação Social

O Site Sertão em Destaque realizou uma pesquisa sobre atuação de secretários na região de Princesa Isabel, onde destacou nomes de dois secretários ambos da cidade de Juru –PB. Segundo o site, os dois escolhidos foram reconhecidos pelos relevantes trabalhos desenvolvidos no pequeno município, que está sob o comando do Prefeito Luiz Galvão (PSB).
O destaque foi para o Secretário de Cultura José Carlos e também para a Secretária de Assistência Social Maria de Fatima Alves que pelos seus importantes projetos, à frente da Cultura e Ação Social respectivamente, se destacaram em toda a região. Não se sabe os critérios dessa avaliação, pois a fonte (www.sertaoemdestaque.com) não esclareceu como foi feito o processo. Mas nem precisava, porque é de conhecimento de todos que a cidade de Juru está tendo mais destaque após as ações desenvolvidas pelas duas pastas.
José Carlos elevou a potencialidade turística de Juru com a realização da Quadrilha Junina Renascer que fundou e até hoje ajuda a manter a tradição. A Quadrilha levou o nome de Juru ao circuito nordestino de quadrilhas Juninas da Rede Globo Nordeste. Zé Carlos, atua como secretário de Cultura e disse ter vários projetos que desencadeie a valorização da identidade cultural juruense.
Na mesma linhagem, traçando projetos de desenvolvimento para a população de Juru, Fátima Alves está bem na "foto", pois como secretária de Ação Social, tem conseguido ajudar a população do pequeno município a sair de um cenário deficiente proporcionando novas oportunidades, seja através das ações de transferência de renda, seja com o desenvolvimento de projetos que trabalhem cidadania e emancipação humana. Fatima Alves que é formada em Serviço Social pela UFRN, atua profissionalmente na pasta de Ação Social, procurando minimizar os problemas sociais do município, dando oportunidade e participação à comunidade.
Trabalhando em Conjunto
Fátima Alves e Zé Carlos, souberam unir Cultura e ação social e ambos na gestão do prefeito Luiz Galvão, foram os responsáveis por resgatar o tradicional São João de Juru, que já foi recorde de público e que agora retorna aos roteiros de festa junina na região da Serra do Teixeira.
Sem dúvida a população de Juru atesta o reconhecimento da atuação destes dois secretários que são referência na região de Princesa Isabel.
SB
Foto: Sertão em Destaque

Reações:

0 comentários: