quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Emater reúne Técnicos e Gestores em Princesa Isabel para falar sobre Agricultura Familiar

A Emater Paraíba, através do Diretor Técnico da EMATER o Dr. Vlaminck Paiva Saraiva, realizou na manhã desta quarta-feira (11) em Princesa Isabel, uma reunião com gestores e técnicos da Emater de diversos municípios da Paraíba. O objetivo da reunião foi discutir com os membros da Emater sobre formas de comercialização dos produtos da agricultura familiar dos municípios, através de programas como PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).
O Gerente da Emater de Princesa Isabel, Hermes Maia, enalteceu a importância do evento e interesse do Governo do Estado da Paraíba no incentivo e apoio na organização dos produtores rurais enquadrados na agricultura familiar, visando o fornecimento da matéria prima a serem utilizados tanto na merenda escolar como em outros meios.
A reunião aconteceu no Acqua Club em Princesa, contando com a presença de 15 coordenadores regionais da Emater. Na oportunidade o Diretor Técnico da Emater Paraíba, Dr. Vlaminck falou da importância do levantamento da produção e novas perspectivas a serem adotadas com o propósito de facilitar o processo de comercialização da produção oriunda da agricultura familiar no Estado.
A Emater de Princesa isabel tem sido incansável na busca de alternativas e investimentos para garantir a permanência do homem do campo e a inclusão social e produtiva de centenas de famílias produtoras na nossa região. Hermes Maia, destaca que a aprovação do projeto pela Câmara de Vereadores, que institui um dia da semana para apresentação dos produtos da agricultura familiar em dia diferenciado à feira tradicional em Princesa Isabel, é um grande avanço. A feira da Agricultura Familiar também acontece em Juru e Tavares.
SB

Reações:

0 comentários: