sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prefeitura de Manaíra paga aporte municipal do garantia-safra 2014/2015

O prefeitura de Manaíra pagou todas as parcelas do aporte financeiro do Garantia-safra 2014/2015. O valor é de 55.698,24 pela adesão de 1.248 agricultores do município ao programa. As parcelas dos meses de março, abril e maio que estavam atrasadas foram quitadas de uma só vez. Com esse número o município de Manaíra fica entre os dez primeiros no estado com o maior número de cotas, de um total de 170 municípios aderidos ao programa.
O prefeito Zé Simão comenta que desde que Manaíra aderiu ao programa em 2003, o município tem investido muito para que os agricultores recebam este benefício. "Este valor pode ser consideravelmente alto diante da crise financeira em que o país se encontra, mas trata-se de um investimento que garante sustento as famílias que sobrevivem da agricultura no município, então nossa obrigação é cumprir com o compromisso de ajudar aqueles que mais necessitam" frisou o prefeito.
Em 2005, a cidade de Manaíra teve a adesão de 1.500 agricultores.
O estado também já pagou sua contrapartida restando apenas a análise dos técnicos do ministério para saber se as perdas foram superiores a 50% da lavoura. Se confirmado o município entra na folha de pagamento e os agricultores passarão a receber seus benefícios equivalentes a 850,00 R$, divididos em 5 parcelas.
O município de Manaíra desenvolve essas ações desde 2003 quando iniciou sua cotação que é uma das mais importantes para o setor agrícola. "Nós estamos fazendo a nossa parte, pagando a contrapartida. Agora é esperar que os agricultores sejam contemplados, uma vez que este pagamento depende da análise técnica do ministério para garantir que os agricultores recebam o benefício." Comentou o secretário de agricultura Manoel Bezerra.
SB

Reações:

0 comentários: