sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Prova Brasil será aplicada dia 17 de novembro em Princesa Isabel

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) deste ano será aplicado em Princesa Isabel no dia 17 de novembro. O Saeb é composto pela Prova Brasil, oficialmente chamada de Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Aresc), e pela Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), conhecida apenas como Saeb. A Prova Brasil será realizada nas escolas municipais: Carlos Alberto ( turmas do 5º ano e 9º ano), Nossa Senhora do Rosário ( turmas do 5º ano) e nas escolas da zona rural, sítio Cabeça do Porco ( Escola Municipal Professora Maria do Socorro Diniz, nas turmas do 9º ano) e no sítio Macambira de Lagoa de São João ( Escola Municipal José Rodrigues Maia, turmas do 5º ano).
A Secretaria de Educação municipal está convocando os alunos e lembrando aos pais, que nos horários normais de cada turma em suas respectivas escolas, haverá a aplicação da Prova Brasil, no dia 17.
Os resultados das avaliações irão compor o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015 e devem ser divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até agosto de 2016.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: