terça-feira, 3 de novembro de 2015

Secretaria de Saúde promove semana do bebê em Princesa Isabel.

Nesta quarta-feira (04) será realizada a abertura oficial da Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura de Princesa Isabel, em parceria com a Secretaria de Saúde do município. A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.
No município ela será realizada com uma programação de dois dias (04 e 05) com o tema: “O Bebê e o mundo que o cerca”. Com o apoio da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) nas atividades junto às Estratégias de Saúde da Família, haverá nesta quarta-feira pela manhã e tarde nas Unidades Básicas de Saúde, Puericultura, atendimentos odontológicos, ações educativas,consulta de enfermagem e outras ações.
Na oportunidade haverá curso de alimentação infantil no Centro de Convivência da Criança e Adolescente pela nutricionista do NASF, roda de conversas na Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho sobre sexualidade, gravidez na adolescência e cuidados com o bebê com a Psicóloga e Assistente Social do NASF.
Na quinta-feira (05) a programação de estende onde haverá as 16h caminhada com as gestantes, mães e crianças partindo da Secretaria de Assistência Social até a Academia de Saúde, onde na oportunidade haverá apresentação cultural, sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças e a entrega do diploma Bebê Prefeito, com a mãe do primeiro bebê nascido neste mês de novembro, pelo Prefeito do município.
Segundo dados da Secretaria de Saúde, atualmente tem 157 gestantes sendo acompanhadas pela equipe de saúde do município, e 584 crianças de 0 a 3 anos sendo acompanhas pela rede de atenção básica.
SB/ASCOM PMPI

Reações:

0 comentários: