quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Estado paga Abono Natalino para mais de 500 mil famílias neste mês

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), faz o pagamento da 4º edição do Abono Natalino, programa estadual de Transferência de Renda que tem como objetivo complementar a renda das famílias extremamente pobres beneficiárias do Bolsa Família.
A Paraíba é o único Estado a pagar, com recursos próprios, o complemento de renda a 504.277 famílias.A secretária da Sedh, Cida Ramos, destaca que a iniciativa do Governo do Estado é um compromisso com a população extremamente pobre.
A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano organizou junto com a Secretaria de Segurança e Defesa Social e os Correios e Telégrafos uma estrutura especial para garantir o pagamento do benefício com tranqüilidade, como aconteceu em todas as edições do Abono Natalino.
Neste sábado (5), recebem as famílias dos 26 municípios paraibanos que não têm Agência dos Correios e Telégrafos. Já no período de 9 a 22 deste mês, as famílias dos demais municípios paraibanos recebem o Abono Natalino, de acordo com cronograma definido pela Sedh, que obedece o Número da Inscrição Social (NIS).
Para ter acesso ao Abono Natalino é necessário que o beneficiário leve documento como CPF, Identidade e o Cartão do Bolsa Família que tem o número da Inscrição Social.

Reações:

0 comentários: