quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Manaíra realiza III Semana Cultural de 17 a 20 de dezembro

A Fundação Sócio Cultural Antônio Antas Diniz estará realizando a III Semana Cultural em Manaíra. O Diretor Valdeny Antas Diniz sintetiza os seis anos de sua gestão, enquanto Presidente dessa Fundação: “Completamos agora nosso 6º ano de atividades. Eles foram e são cheios de desafios e impedimentos, mas ricos em conquistas, amadurecimento e perseverança”.
Segundo Valdeny, a Fundação estará concluindo as ações de 2015 com a III Semana Cultural, cuja atenção será dedicada às questões ligadas à água.
Sempre há uma escolha por temas que abordam a realidade da Comunidade Manairense. Em 2013, na primeira edição da Semana Cultural, o título foi “Fazendo a nossa História”, cuja conclusão deu-se com as pesquisas sobre a História de Manaíra, publicada no livro “MANAÍRA, Raízes Históricas de um Povo”, do historiador Valdeny Antas, da Fundação.
Já na segunda Semana Cultural, em 2014, o tema foi “Um presente para o Futuro” cujo trablho estava voltado à defesa do Meio Ambiente, e culminou com a limpeza da Lagoa da Cidade, de onde foi retirado 8 caminhões de lixo.
Este ano, a equipe organizadora escolheu o tema “Água - Eu Uso, Eu preservo”, que tem por objetivo colaborar com a conscientização dos manairenses sobre a necessidade de se unir e lutar para que a água chegue a todos por meios responsáveis e em condições saudáveis.
A programação inicia-se com a Manhã Infantil, no Salão Paroquial da Cidade, dia 17, quinta-feira, a partir das 9 horas. Entre jogos, peças infantis e uma boa merenda, também as crianças serão convidadas a conhecer a importância da água e os cuidados que poderão ter para bem usá-la e preservá-la. No dia 18, sexta-feira pela manhã, iniciará a curiosa exposição, no Museu, sobre a Luz e a Ótica. Já no Sábado, dia 19, também pela manhã, na Praça Antônio Antas Diniz, na Lagoa, terá provas de atletismo, corrida de Jericos, corrida de saco e pau-de-sebo. As inscrições poderão ser feitas no Museu de Manaíra, onde o interessado poderá ter mais informações. E durante todas as noites, de quinta-feira até domingo, na Praça, ao lado da Igreja Matriz, haverá apresentações de grupos folclóricos, artísticos e vários agentes culturais das cidades de JURU, PRINCESA ISABEL, SANTANA DE MANGUEIRA, SERRA TALHADA, TAVARES, TEIXEIRA e de MANAÍRA.
"Teatro, Folclore, Cinema, Cordel, Danças, Desfile de Moda, Música, Banda de Pífanos, Cavaquinhos, Sorteio de brindes e muita alegria, tudo feito pelos artistas de nossa Região. Venha e traga seus amigos e suas amigas, a festa será inesquecível, convida o pessoal da Fundação." Finalizou Valdeny Antas.
SB

Reações:

0 comentários: