quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PB tem 55 açudes secos; Aesa alerta para “situação preocupante”

A Paraíba tem 55 açudes secos, 38 com menos de 20% e 31 com mais de 20% da capacidade. Quase 90% do estado está em situação de emergência por conta da falta de água. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (16) pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A Agência monitora 124 açudes do estado.
Os números serão apresentados pela Aesa nesta quinta-feira (17) para mais de 300 lideranças sindicais. A palestra será realizada na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), às 10h, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Além de detalhar esses números, explicando os impactos provocados pela seca em cada região da Paraíba, os técnicos da Aesa também apresentarão as ações realizadas pelo governo do Estado para amenizar os efeitos da estiagem.
“A situação é preocupante. A diminuição das chuvas nos últimos quatro anos na Paraíba provocou uma queda significativa nas nossas reservas hídricas. Estamos trabalhando para usar a água de forma consciente, combatendo todos os desperdícios. Além disto, estamos dialogando com o Governo Federal para agilizar as obras da transposição do rio São Francisco”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.
Com Portal Correio

Reações:

0 comentários: