quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Sobe para 316 os casos de microcefalia na Paraíba

Paraíba conta atualmente com 316 casos suspeitos de microcefalia, segundo os protocolos do Ministério da Saúde. Os dados foram apresentados no final da tarde desta segunda-eira (7), durante reunião convocada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), , no Palácio da Redenção, com os secretários de Estado e auxiliares.
O objetivo foi traçar as diretrizes do Plano Estadual de combate ao mosquito aedes aegypti - transmissor do zika vírus, dengue e chikungunya – e discutir o plano assistencial às vítimas de microcefalia.
“Os casos ainda são suspeitos porque a microcefalia necessita também de uma confirmação feita através de exame de imagem para saber se tem a alteração conjunta em nível cerebral e dentro desses casos suspeitos nós temos a confirmação de dois casos que não são de nascidos, são duas gestantes do município de Juazeirinho, onde foi constatado caso de microcefalia e associação com o zika vírus dentro do líquido amniótico”, observou.
Em entrevista coletiva antes da reunião de trabalho no Palácio da Redenção, Ricardo Coutinho destacou as principais ações do Plano Estadual de combate ao Aedes aegypti que será lançado até a próxima sexta-feira (11).
Ricardo anunciou que um dos esforços do Governo do Estado será contratar 200 agentes e disponibilizar aos municípios com maior incidência de casos. O governador também ressaltou que é essencial que as pessoas não espalhem nas redes sociais o pânico, evitem postar ou compartilhar coisas que não são verdadeiras.

Reações:

0 comentários: