quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

TCE suspende julgamento das contas do governador

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) suspendeu o julgamento das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) referentes ao exercício de 2015.
O conselheiro Fernando Catão comunicou, na sessão do Pleno desta quarta-feira (16), que recebeu ofício do governador informando que pediu sua suspensão como relator do processo. O governador alega que o conselheiro é tio do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que é seu principal opositor político e autor de várias ações na justiça eleitoral pedindo cassação do seu mandato.
Com a suspensão do julgamento, o TCE-PB deve indicar um relator que dará parecer sobre o pedido de suspensão encaminhado pelo governo. Caso seja feita, será designado um novo relator para a prestação de contas. Com a suspensão desta quarta-feira, o julgamento da prestação de contas de Ricardo Coutinho só deve voltar à pauta do Tribunal de Contas no fim de janeiro.
Recentemente, o governador Ricardo Coutinho também levantou suspensão sobre o parecer de outro conselheiro, Nominando Diniz, relator das contas de 2014. Por unanimidade, o Pleno do TCE-PB rejeitou o pedido de suspensão.

Reações:

0 comentários: