quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Agricultores iniciam plantio no Sertão

As últimas chuvas caídas na região e especialmente no solo do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, renovaram a esperança do homem do campo, que vem sofrendo com a pior seca dos últimos 60 anos. Motivados pelas primeiras chuvas que estão caindo no semiárido, quase em todo o Sertão nordestino, os agricultores já começaram a plantar as sementes esperançosos por um bom inverno.
Na perspectiva de um bom inverno, a maioria dos agricultores tavarenses já começou a colocar a mão na massa, como é o caso do senhor José Leite de Souza, conhecido José Horácio, de 73 anos, que está concluindo a aração da terra para o plantio do feijão e do milho.
Em Tavares o acúmulo nestes primeiros dias já somam 54 mm. Na zona rural de Princesa Isabel mesmo com as precipitações ainda poucas, grande parte dos agricultores não quiseram esperar por chuvas mais ‘pesadas’ e semearam na esperança de uma boa colheita.
Apesar das chuvas contínuas nesses últimos dias, ainda não acumulou água nos reservatórios e muitas cidades amargam a falta de água. Como é o caso de Princesa Isabel, que permanece com principal manancial de abastecimento da cidade, ainda seco.
SB

Reações:

0 comentários: