sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Bafafá Político: Thiago Pereira usa redes sociais e desabafa sobre colações da oposição em referência à Família Pereira

Quem estava disposto a apostar algum entendimento entre Ricardo Pereira (PSB) líder da oposição e o ex prefeito Thiago Pereira (PMDB)é melhor repensar na aposta. Está mais claro do que nunca que além da mágoa entre os dois ex amigos, há uma troca de farpas e acusações que incendeiam ainda mais essa relação.
Apesar de que, há uma postura diferenciada na hora dos discursos entre Thiago e Ricardo, que em comum só tem o sobrenome 'Pereira'.
O ex prefeito Thiago Pereira usa palavras mais suaves ao falar do ex amigo, embora em cada expressão há um sentimento de traição e decepção. Já Ricardo Pereira em tom de guerra e de forma grosseira, sempre faz acusações ao ex prefeito. Mas o bafafá dessa semana foi uma publicação do primo de Thiago Pereira, José Pereira, filho de Dr. Aloisio, que chamou o ex prefeito de "ninguém" em uma matéria veiculada na imprensa local. José Pereira faz hoje parte do quadro da oposição liderado por Ricardo Pereira que tem como orientador do grupo o Ex deputado Dr. Aloizio. Após esta declaração de José Pereira, Thiago Pereira usou as redes sociais e fez um desabafo. Confira abaixo o que o líder do PMDB local falou para seu primo José Pereira:
"Alguém, de quem eu já tive respeito, me chama de Thiago Ninguém. Mas... sou Pereira, e me orgulho disso. Sou filho de Rosane Pereira, neto de Dona Luizinha Pereira, e Bisneto de Coronel Zé Pereira. Este rapaz, que teve, também, a sorte de nascer Pereira, tenta me colocar abaixo de seus pés.
Não se magoe, meu primo, com o meu sucesso. Nada veio de graça pra mim. Estudei. Me formei. Trabalhei, e ainda trabalho, todos os dias. Tudo que consegui foi com suor, meu e de minha família, que sempre saberei honrar. Saberei honrar Gonzaga Bento, também, que apesar se não ser Pereira de sangue, foi quem carregou a nossa Bandeira, em Princesa.
Enquanto você, meu primo, lavava seus belos carros, de frente pra o mar do Cabo Branco, meu saudoso avô andava, de casa em casa, pedindo voto para o Deputado Aloysio Pereira, que sempre mereceu, porque fez muito por Princesa. E você, meu primo, o que fez por Princesa, ou por quem quer que seja? Lembro que um dia já fui alguém, pra você. Quando eu era Prefeito. Hoje sou ninguém. Ótimo!!!
Só quero os bons do meu lado. Quanto à autoridade que Doutor Aloysio tem para escolher seu sucessor, não duvido disso. Ele escolhe quem ele quiser. Mas que não fale pela "Família Pereira". Não lembro o dia que ele (ou você) comprou a família, e passou a escritura. A família somos todos nós, os bons e os ruins. Os cassados e os inúteis. Os trabalhadores e os preguiçosos. Eu e você. Peço a Deus que lhe dê paz de espírito, e a doutor Aloysio também. Na verdade, é disso que ele precisa. Mas você não deixa. Precisa dele até o seu último suspiro. Porque sem ele, sim, você não é ninguém. Não passa de um sobrenome...
Por Thiago Pereira
SB

Reações:

0 comentários: