segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Chove em Princesa Isabel durante toda a manhã desta segunda-feira. Temperaturas devem variar entre 18ºC e 22 ºC

O dia amanheceu nublado em Princesa Isabel nesta segunda-feira (18) e não demorou para a chuva cair no solo sertanejo. Às 07h a chuva já começava a ser registrada na cidade e durou até as 10h da manhã.
De acordo com a Aesa, as chuvas foram provocadas por um Vórtice Ciclônico de Alto Nível, sistema meteorológico comum durante a pré-estação chuvosa na Paraíba.
“Este é principal fenômeno que provoca chuvas no semiárido paraibano. Ele costuma aparecer entre os meses de dezembro e janeiro, podendo se estender até fevereiro. No momento ele continua atuando e a previsão é de mais precipitações, explicou a meteorologista Carmem Becker.
Segundo o ClimaTempo, pancadas de chuvas continuam sendo esperadas para todo o dia desta segunda em Princesa Isabel, onde as temperaturas devem variar entre 18°C e 22 °C
Na zona rural de Princesa Isabel as precipitações tem sido maiores do que registradas na zona urbana. Motivo ainda de preocupação tendo em vista que em nada mudou o cenário do nível do açude Jatobá II que abastece a cidade, e permanece seco. Dos 124 açudes monitorados pelo Governo do Estado, 61 estão em situação crítica (com menos de 5% do volume total).
SB

Reações:

0 comentários: