sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Emater registra chuvas em 10 municípios da regional de Princesa Isabel

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural-Emater-PB, divulgou o balanço das precipitações ocorridas ontem em Princesa Isabel e mais 09 municípios que comportam a regional. O cenário já é outro na região, pois aos 22 dias de janeiro a chuva veio com precipitações animadas,tendo em vista que a seca apresentada desde 2014 devastou plantações, vegetações e deixou açudes em estado crítico. Alguns mananciais não recuperaram sua situação, como é o caso do Açude Jatobá II em Princesa Isabel, que continua com 0,2% do seu volume total, mas açudes como o Tavares II ( Tavares) e Catolé I (Manaíra) conseguiram aumentar seu volume com as últimas precipitações ocorridas este mês de janeiro.
Atualmente segundo registros da AESA, o Açude Tavares II está com 68,8% de seu volume total, e o açude da cidade de Manaíra, Catolé I está com 60,8% de seu volume total.
O Gerente Regional da Emater, Hermes Maia, encaminhou o relatório das chuvas desta quinta-feira (21) ao nosso blog. O maior volume registrado foi na cidade de Tavares com 76,6mm.
Choveu ontem nas cidades de: Cacimbas (22,0mm);Água Branca (16,0 mm); Desterro (10,3mm); Imaculada (23,2mm); Princesa Isabel (46,3mm); Manaíra (8,4mm); Juru (68,8mm); Tavares (76,6mm); São José de Princesa (26,4mm); Teixeira (27,8mm).
Os dados incluem todas as precipitações registradas com algum índice, nos pontos de observação onde a instituição mantém os pluviômetros para fim de acompanhamento dos índices.
Princesa Isabel
Tavares
Juru
SB

Reações:

0 comentários: