terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Governador faz mudança na segurança e corta reajustes e promoções de policiais

O governador Ricardo Coutinho fez nova mudança em setores da segurança pública da Paraíba. Essa é a primeira mexida em 2016. As adaptações foram publicadas no diário oficial do estado nesta terça-feira (26). Outra medida do gestor foi a suspensão de reajustes e promoções aos policiais.
Conforme ato assinado pelo governador estão suspensos os reajustes das remunerações e subsídios aos policiais civis e militares da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.
Também foram suspensas as promoções e progressões funcionais previstas em lei para todas categorias de servidores civis e militares, salvo as decorrentes do ingresso do servidor na inatividade.
O arrocho, segundo ato do D.O, ocorrerá até que as transferências de recursos federais e a arrecadação fiscal estadual sejam normalizadas e possibilitem ao estado revisar as remunerações e subsídios dos servidores ativos civis e militares da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas.
Ainda no diário oficial foram publicadas algumas mudanças na cúpula da Polícia Militar da Paraíba. O tenente coronel Walter Lins Dutra deixa a coordenação do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop). O tenente coronel Arnaldo Sobrinho assume a cargo.
O coronel Severino dos Ramos Gerônimo de Araújo deixa o comando do Policiamento Regional da Polícia Militar para o tenente coronel Manoel Dedeu Neto. O coronel Gerônimo é o novo corregedor da Polícia Militar da Paraíba, no lugar do coronel José Ronildo Souza que assume a direção do Centro de Ensino da PM.
O coronel Marcos Alexandre de Oliveira Lima Sobreira foi exonerado do Centro de Ensino e vai administrar o setor de gestão de Pessoas da Polícia Militar.

Reações:

0 comentários: