sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Governo da Paraíba realiza cerimônia alusiva a concessão de medalhas à PM de Princesa Isabel

Foi realizado nesta manhã de quinta-feira (28) em Princesa Isabel a solenidade de entrega de medalhas à policiais militares pertencentes à 5ª Companhia Independente Polícia Militar sediada em Princesa Isabel.
A solenidade que contou com a presença do comandante da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel Euller Chaves, uniu uma tropa de mais de 100 homens da PM do 3º Batalhão da qual a 5ª companhia faz parte. O Major Élder, que comanda os serviços em Princesa Isabel na área de abrangência da 5ª CIPM fez o uso da palavra agradecendo o empenho de todos os policiais que fazem a segurança pública da região.
Houve apresentações das tropas e da Banda de música do 3º Batalhão. As medalhas foram entregues a diversos policiais em suas respectivas funções, sendo homenageados por todos da corporação. Diversas autoridades municipais, entre secretários da Prefeitura, vereadores, e representantes do Governo do estado estiveram presentes na solenidade.
O Coronel Euller Chaves ressaltou ainda o trabalho realizado por Major Hélder e disse que a região de Princesa Isabel tem sido destaque nas ações contra a criminalidade e por ações exitosas, essa região tem apresentado o menor índice de violência do Estado da Paraíba.
O evento inédito em Princesa Isabel celebrou a atuação da 5ª CIPM, que alcançou o primeiro lugar na Paraíba na redução de homicídios dolosos. O índice ficou abaixo do limite considerado endêmico pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 10 homicídios a cada 100 mil pessoas que vivem em determinado local.
Segundo informações de Major Hélder Moderno, foram registrados em 2015 na área de atuação da Companhia 08 crimes violentos letais intencionais. Em 2013, a taxa chegou a 18 mortes violentas, mas foi reduzida para 10 ocorrências em 2014.
O BLOG DA SABRINA fez a cobertura do evento, confira as fotos.

Reações:

0 comentários: