terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Governo do Estado abre inscrições para oficina de elaboração de projetos culturais em Juru

A Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), anunciou a abertura das inscrições para a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais, que acontece no dia 20 de fevereiro, no município de Juru, no Sertão da Paraíba. Gestores, produtores culturais e artistas podem solicitar a inscrição através do e-mailsecult@juru.pb.gov.br até o dia 10 de fevereiro. Para se inscrever, o interessado deve informar nome completo, CPF, endereço e telefone. Das 40 vagas disponíveis, 20 são oferecidas aos moradores de Juru e as demais às pessoas residentes na 11ª Regional de Cultura.
O programa prevê a apresentação das principais leis de fomento à cultura no Brasil, os conceitos básicos empregados no campo da cultura, estratégias de produção e a formatação de projetos. A duração da oficina é de seis horas, sempre aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.
De acordo com o secretário executivo do FIC, Pedro Santos, a realização das oficinas prioriza as regiões que menos acessaram recursos do Governo do Estado na área da cultura. “Nossa intenção é oferecer capacitação aos agentes culturais das regiões marcadas pelos menores índices de participação nos editais do fundo, e que, sintomaticamente, são aqueles com os mais baixos indicadores sociais”, explica o gestor.
Em Juru, a Oficina de Elaboração de Projetos Culturais acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio América Florentino, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Juru.
BlogdoAryelAquino

Reações:

0 comentários: