terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Prazo de pagamento de IPVA de placas terminadas em 1 e 2 termina nesta sexta-feira

O prazo limite para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com placas terminadas em 1 ou 2 é até a próxima sexta-feira (29).
Como o dia 31 de janeiro este ano cai no domingo, o pagamento deve ser antecipado para evitar multas e juros. Os contribuintes paraibanos têm as opções de pagar o tributo com desconto de 10% em cota única ou parcelar em três vezes, mas sem a redução.
O pagamento da primeira parcela da divisão também precisa ser efetuado até o dia 29 deste mês.Caso o boleto do IPVA ainda não tenha chegado à residência, o proprietário poderá imprimir pessoalmente via internet no portal do Detran-PB. Segundo a Receita Estadual, os veículos com ano de fabricação abaixo de 2000 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2016.
A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.
A Secretaria de Estado da Receita volta a lembrar aos proprietários que a mudança ocorrida desde o exercício de 2013 no calendário de pagamento do tributo segue novamente em 2016.

Reações:

0 comentários: